Sabe este Portal que, o médio criativo Tonilson Muanza “Maestro” foi cedido ao clube espahol União Deportivo Almeria, que compete na segunda divisão de Espanha. Maestro já se encontra no Reino de Espanha, há já duas semanas, e tem treinado com a equipa B, do UD Almeria.
A Academia de Futebol de Angola (AFA), que tem parceria com Almeria, entendeu ceder o jogador ao clube espanhol, desviando o interesse das equipas, como: 1º de Agosto, Petro de Luanda e Interclube, que pretendiam obter o passe do jovem jogador internacional pelas selecções jovens de Angola.
Maestro é um jogador com uma qualidade acima da média, brilhou no mundial do Brasil, sub 17, em 2019, tendo sido, a par de Zito Luvumbo, Capita, Zine Salvador e Domingos Andrade, das melhores unidades da equipa angolana que na altura mereceu vários elogios da imprensa brasileira e de vários olheiros que estiveram na prova mundial.
Aos 20 anos, Maestro prossegue, então, a sua carreira no futebol Espanhol, depois de ter uma curta passagem pela equipa Sub 23, do Real Betis, em 2020.