Uma delegação do Petro de Luanda está desde ontem, segunda-feira, 29, em Lisboa, Portugal, para colher experiências sobre várias vertentes do desporto junto do gigante português, o Sport Lisboa e Benfica.
Segundo o jornal português Record, a direcção do Petro de Luanda está para colher ideias para a construção de um estádio.
«Queremos agradecer a amabilidade que a Direcção do Benfica teve em nos proporcionar esta oportunidade de vermos in loco as suas infraestruturas. Assim, dentro do que é o nosso projecto, podemos tirar o máximo de informações para que consigamos fazer algo que dignifique o nosso clube e que possa estar ao nível do que tem o Benfica», disse o presidente do Petro, Tomás Faria, em declarações à BTV, citadas pelo site dos encarnados.
O vice-presidente das águias, Manuel Brito, foi anfitrião da visita às instalações das águias, quer o estádio quer o centro de estágios no Seixal. «O presidente Tomás Faria veio fazer uma visita guiada ao Estádio e ao Museu. Têm um projecto para a construção de um estádio e de um centro de formação. Vieram pedir-nos apoio e ideias e absorver os nossos projectos para implementarem um estádio moderno com uma academia à altura, bem como as infraestruturas à volta do estádio», declarou o dirigente do Benfica.
www.bolaemcampo.ao