O seleccionador nacional Pep Clarós reconheceu esta quarta-feira o favoritismo de Angola ante a Côte d’Ivoire, adversária de estreia, amanhã, sexta-feira, às 17 horas, no jogo do grupo B da janela de qualificação ao Campeonato do Mundo, a disputar-se no pavilhão das Acácias Rubras, em Benguela.
Segundo o treinador, que falava ontem a noite à imprensa no último treino realizado no pavilhão do Matrindindi, a diferença deve-se ao facto de a formação oponente possuir jogadores que actuam em França, Espanha e Alemanha.
Pep Clarós referiu que os ivoirenses são rivais que carecem de atenção nesta etapa, pós cresceram competitivamente nos últimos 10 anos (vice campeões de África`2021).
Em função disso, preparou uma equipa coesa para anular a vatagem teórica e vencer o jogo.
Relativamente a Guiné Conacry e República Centro-Africana, afirmou serem os angolanos favoritos e que espera por um conjunto resistente e eficaz.
Durante o treino, o colectivo realizou uma sessão virada para a recuperação física, melhorou os lançamentos de curta e longa distância.
Integram a selecção nacional – Gerson Domingos, Gerson Gonçalves, Childe Dundão, Gilson Bango, Felizardo Ambrósio, Teotónio Dó, Aboubakar Gakou, Benvindo Quimbamba, Islando Manuel, Glofate Buiamba, Cleusio Castro, Malick Cissé e Geraldo Santos.