É NOTÍCIA: Paulo Talaia põe fim a carreira de árbitro sobe duras críticas na 8ª jornada Girabola

O árbitro de categoria internacional Paulo Talaia se despediu hoje, 20, da profissão de arbitragem, no jogo da 8ª jornada disputado no Estádio 22 de Junho,...


O árbitro de categoria internacional Paulo Talaia se despediu hoje, 20, da profissão de arbitragem, no jogo da 8ª jornada disputado no Estádio 22 de Junho, entre as equipas do Interclube e Bravos do Maquis. Duelo em que Paulo Talaia viu os polícias a sairem vitoriosos da partida.

Paulo Talaia começou a sua carreira como árbitro há 25 anos, e foi árbitro de cariz internacional. Porém, a sua despedida fica manchada por ter anulado um golo limpo da equipa do Moxico, e pela consequente expulsão do técnico dos maquisardes Zeca Amaral, por protesto.

Recorde-se que, na época 2018, Paulo Talaia havia sido suspenso pelo Conselho Central de Arbitragem da Federação Angolana de Futebol (FAF), por um período de 85 dias, por validar um golo inexistente na 22ª jornada do Girabola, numa partida que opôs o Sporting de Cabinda ao Petro de Luanda, a 7 de Julho de 2018.

Na sua despedida, Paulo Talaia disse à imprensa que fez tudo pela arbitragem e que ainda não sabe aonde deve passar o seu futuro.

«Não sei que sentimento tenho neste momento. Foram 25 anos de trabalho, fiquei mais tempo fora da minha família. Recebi várias mensagens de ameaças de morte. Quero deixar o meu legado aos mais jovens. Vou pensar se serei comentador, instrutor ou comissário», disse.

Sobre o golo anulado do Bravos do Maquis, Paulo Talaia disse que assinalou o que os seus olhos viram.

«Apenas apitei o que vi. Se calhar eu vi o que vocês não viram, se estiver errado peço desculpas. Aliás, não é a primeira vez que cometo erros», disse.

Paulo Talaia deixou em aberto o seu futuro, que pode passar pela área de instrutor, comentador ou comissário.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023