É NOTÍCIA: Petro busca experiência sobre gestão na LA LIGA e Villareal

A direcção do Petro de Luanda assinou hoje, 19, numa das unidades hoteleiras de Luanda, um acordo com a Liga Profissional de Futebol Espanhola, (LA LIGA)...


A direcção do Petro de Luanda assinou hoje, 19, numa das unidades hoteleiras de Luanda, um acordo com a Liga Profissional de Futebol Espanhola, (LA LIGA) e o clube Vilareal, visando adquirir mais experiências em Gestão Desportiva e Marketing (GDM).

A principal pretensão do mandato da direcção do Petro de Luanda, presidida por Tomás Faria, é a independência financeira do clube. Assim sendo, a sua direcção levou a cabo uma parceria para aquisição de experiências que levam o momento a ter uma autonomia financeira nos próximos anos, com o surgimento do (Petro SAD), uma realidade vivida por vários clubes na europa do futebol.

A La liga é dos campeonatos que mais retornos financeiros dá aos clubes. Por este motivo, a equipa angolana procura experiências de gestão financeira e Marketing para se chegar a este nível.

Entretanto, esta parceria assenta-se essencialmente em consultoria estratégica. Por sua vez, Javier Tebas disse estar muito satisfeito com este trabalho a que foram propostos, principalmente por ser um clube grande.

«Para nós, todos os projectos que ajudam os clubes a crescerem são fundamentais. Viemos para ajudar a organizar um grande clube e transferir o nosso conhecimento», disse.

O projecto terá uma fase piloto que vai passar por uma avaliação interna do Petro de Luanda, perceber a realidade económica e social de Angola, avaliar o actual marketing do clube a nível comercial e de negócio para optimizar esta estratégia.

Engloba também trabalhar com a marca do público, consoante o público alvo, criação de mais valias, para este público, formar uma rede de desenvolvimento comercial em vendas, e parcerias comerciais, bem como trabalhar em acções sociais, para que a equipa seja membro da comunidade.

Vale lembrar que o Petro tem procurado experiências para se encontrar uma independência financeira, para que o desporto em Angola tenha retorno e não despesas.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023