É NOTÍCIA: FIBA impede António Monteiro de jogar por Angola

António Monteiro, extremo-poste angolano de 32 anos, está impedido pela Federação Internacional Associado de Basquetebol (FIBA) de representar os hendecampeões, por ter nacionalidade desportiva portuguesa, sendo...


António Monteiro, extremo-poste angolano de 32 anos, está impedido pela Federação Internacional Associado de Basquetebol (FIBA) de representar os hendecampeões, por ter nacionalidade desportiva portuguesa, sendo que o jogador já representou a selecção sub 18 de portugal, pelo que terá de abdicar da nacionalidade desportiva portuguesa.

O jogador, que havia sido seleccionado pelo técnico Josep Clarós, já não vem a angola onde devia se juntar à selecção nacional de basquetebol, que em Benguela prepara o torneio de apuramento ao mundial de basquetebol, que será organizado por três países asiáticos: Filipinas, Japão e Indonésia. A prova vai decorrer na província de Benguela.

Porém, o jogador angolano, em entrevista à Rádio Cinco, já reagiu a decisão da FIFA-Mundo e disse que espera ultrapassar a situação e poder se juntar à selecção angolana na próxima janela de apuramento.

Entretanto, a Federação Angolana de Basquetebol (FAB) já reagiu também a ilegitimidade do poste do Sporting de Portugal e garantiu que estão a resolver a situação junto da FIBA para que nas próximas oportunidades o jogador esteja legível para representar a Selecção Nacional de Basquetebol de Angola.

António Monteiro é jogador do Sporting de Portugal, chegou na presente época 2021-22, proveniente do Imortal BC e vai para a sua primeira época de Leão ao Peito.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023