É NOTÍCIA: Sagrada anuncia reestruturação do Estádio do Dundo e criação de mais um campo de treinos

Em conferência de Imprensa, nesta manhã de quarta-feira, 17, a direcção do Sagrada Esperança da Lunda Norte esclareceu vários assuntos com os jornalistas que ocorreram nas...


Em conferência de Imprensa, nesta manhã de quarta-feira, 17, a direcção do Sagrada Esperança da Lunda Norte esclareceu vários assuntos com os jornalistas que ocorreram nas últimas semanas envolvendo os Lundas.

O secretário-geral do clube diamantífero Lourenço Caricata saber que o Estádio do Dundo vai entrar em reparação nos próximos dias, a fim de cumprir as recomendações da Confederação Africana de Futebol (CAF), e anunciou também a criação de mais um campo de treinos relvado nos arredores do Estádio do Dundo.

«Recebemos as recomendações da CAF, e tudo estamos a fazer para resolvermos a tempo. Vamos melhorar o tapete do nosso estádio, os balneários e os assentos para o público, bem como o placar electrónico que, desde que foi inaugurado o estádio, nunca chegou a funcionar. Quero também anunciar que vamos ter mais um campo relvado para treinos das equipas que se deslocarem ao Dundo, já temos a área preparada e estamos em contactos avançados com a empresa que vai fazer o trabalho. Acredito que dentro de 45 dias o campo está pronto», disse.

Quanto a suposta crise finaceira propalada pela imprensa, o secretário-geral disse que o seu clube sempre procurou honrar com os seus compromissos e não existem crise nos Lundas.

«Ouvimos muita coisa sobre crise no nosso clube, deixa-me dizer que o Sagrada Esperança, ao longo destas 3 décadas, sempre procurou honrar com os seus deveres e obrigações e não existe nenhuma crise na equipa», informou.

Ainda sobre os atrasos de prémios de jogos, Lourenço Caricata disse que por vezes acontecem por força da contabilidade da empresa, mas que acaba sempre por ser resolvida a tempo.

Questionado sobre o vínculo contratual com Roque Sapiri, o dirigente revelou que o técnico tem mais duas épocas de contrato com os campeões.

«Vocês sabem que o Roque Sapiri é quadro do clube, mas por força das normas da CAF fizemos agora um contrato de duas épocas com o técnico e está tudo acertado», revelou.

A equipa diamantífera, que havia contratado dois jogadores provenientes do futebol senegalês, abdicou de um que era avançado e ficou apenas com o defesa central que já está apto para jogar no Girabola, tendo rubricado um contrato apenas de uma época com os Lundas.

Recorde-se que o Sagrada Esperança vai competir, pela primeira vez, na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África 2021-22.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023