É NOTÍCIA: “Recorde” de Hélder Costa ainda faz eco na imprensa internacional

O golo marcado por Hélder Costa frente ao Egipto, na 5ª jornada de apuramento ao Mundial do Qatar 2022, foi notícia na imprensa da península ibérica,...


O golo marcado por Hélder Costa frente ao Egipto, na 5ª jornada de apuramento ao Mundial do Qatar 2022, foi notícia na imprensa da península ibérica, por ser a segunda vez que o jogador do Valencia marca num jogo de estreia, depois de tê-lo feito em 2018, pela selecção “das quinas”, lançado por Fernando Santos, num jogo em que Portugal havia vencido a Escócia, por 3-1, com um golo à beira do apito para o intervalo.

O jornal a Marca, com tiragem em Espanha, destacou o golo marcado por Hélder Costa, aos 26 minutos, na sua estreia com a camisola dos Palancas Negras. O «recorde impossível» escreveu o importante jornal editado em Madrid.

O avançado do Valencia, emprestado pelo Leed United da Premier League da Inglaterra, foi aposta na equipa inicial do técnico português Pedro Gonçalves, que terminou empatado a duas bolas.

Entretanto, nesta terça-feira, 16, angola fez o jogo da 6ª e última jornadas do grupo F, frente a Líbia, com quem empatou em Benghasi, a uma bola, e Hélder Costa voltou a estar em evidência no apesar de Angola ter terminado no último lugar do grupo F, com 5 pontos somados, ao passo que o Egipto foi o vencedor com 14 pontos, Gabão e Líbia repartiram o segundo lugar, ambas com 7 pontos somados.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023