A Federação Angolana de Futebol (FAF), por via do seu Conselho de Disciplina num Comunicado Oficial n° 43/SG/21 de 11 de Setembro de 2021, terá homologado a rescisão contratual do jovem guarda-redes que esteve ligado ao Clube Recreativo da Caála. Benny Teodoro está agora livre para representar as cores do Petro de Luanda, nas próximas 4 épocas, segundo apurou este site.
Entretanto, a Associação de Futebolistas de Angola (ANFA), numa nota divulgada nesta quinta-feira, 11, refere que o jovem guarda-redes solicitou a ANFA, no sentido de receber apoio jurídico a fim de se desvincular da equipa do planalto central, pelo que o seu pedido foi considerado.
Assim sendo, Benny Teodoro pagou uma cláusula de rescisão no valor correspondente a 4. 800 000,00 (Quatro Milhões e Oitocentos Mil Kwanzas), contrato este que tinha o término previsto para a época 2023-24.
A ANFA esclarece, ainda, que ante o silêncio do Clube Recreativo da Caála, os valores da cláusula de rescisão foram transferidos para a conta bancária da FAF, para que o órgão reitor do futebol nacional remeta ao clube do planalto central presidido por Horácio Mosquito.
O jovem guarda-redes, que se estreou no Girabola com apenas 17 anos de idade, vai agora representar o primeiro classificado do Girabola 2021-22, clube pelo qual rubricou um contrato válido por quatro (4) épocas.