Depois de ter tomado contacto com o documento oficial da Confederação Africana de Futebol (CAF), que proíbe a utilização dos quatro estádios construídos por altura do CAN Orange Angola 2010, a Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, disse que as recomendações da CAF sempre serão cumpridas e que já há alguma melhoria no Estádio 11 de Novembro.
«É importante dizer que na primeira recomendação da CAF já começamos a trabalhar, e há melhorias na relva do Estádio 11 de Novembro, nos balneários e outros compartimentos», informou.
Entretanto, sobre as novas recomendações, a Ana Paula Neto assegurou que, até Fevereiro haverá melhorias segnificativas e garante que as equipas nacionais vão poder jogar no 11 de Novembro.
«Já tomei contacto com o documento apenas esta manhã de segunda-feira, 8, e acreditamos que até Fevereiro as recomendações da CAF serão cumpridas. E vamos nos empenhar. Alias, já há melhorias nos estádios de Ombaka, em Benguela, e da Tundavala, na Huíla. Brevemente o Chiazi também já estará pronto», assegurou.
Com as recomendações da CAF, as equipas angolanas que utilizam os estádios ficam sob a linha vermelha, daí que o ministério garante estar atento a situação e promete intervir para que tudo esteja na normalização até Fevereiro, em que se vai disputar a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África, onde Angola estará representada pelas equipas do Sagrada Esperança da Lunda Norte e o Petro de Luanda.