É NOTÍCIA: Mamikua aos 44 anos ainda espelha qualidade no hóquei patins

É, certamente, o desportivo com idade mais elevada a competir em Angola e quiçá na região da SADC. Afonso Delamigo Coxe ‘Mamikua’, aos 44 anos de...


É, certamente, o desportivo com idade mais elevada a competir em Angola e quiçá na região da SADC. Afonso Delamigo Coxe ‘Mamikua’, aos 44 anos de idade, ainda espalha qualidade e técnica nas quadras de hóquei em patins pelo país. Actualmente a representar a equipa principal de hóquei do 1°de Agosto, Mamikua, que actua como defesa/médio, afigura-se como um verdadeiro patrão na equipa rubro e negra, que ontem, 06, falhou o acesso à final da Taça de Angola em hóquei patins, ao perder diante do Petro de Luanda, por 8-3. Porém, Mamikua, mais uma vez, esteve em evidência ao apontar no total três golos, sendo dois na primeira mão, e um na segunda mão, jogo disputado no Pavilhão Dream Space, em Viana.

Mamikua foi formado na equipa do Petro de Luanda, clube pelo qual conquistou vários títulos nacionais da modalidade, e pela selecção angolana foi várias vezes campeão africano numa equipa onde se destacavam nomes como: Kirro, Zé das Botas, Toy Adão e Toy Gaspar.

Mamikua esteve ainda em vários eventos mundiais, sendo que o ponto mais alto foi a sua presença nos Jogos Olímpicos de Sidney, Áustria.

O Bola Em Campo dá-lhe a ver o perfil de Mamikua, que começou a praticar hóquei com 11 anos de idade.

Nome completo: Afonso Delamigo Coxe
Posição: Defesa/Médio
Local e data de nascimento: Luanda, 11 de Junho de 1977
Clube: 1°de Agosto
Altura: 1,75 m
Peso: 68 kg
Palmarés: Selecção – Torneio das Vindimias (2012 e 2013 e Troféu Zé Dú (2012 e 2013)
Clubes: 10 campeonatos nacionais, 1 Africano de Clubes
Curiosidades: Começou a praticar hóquei com 11 anos.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023