É NOTÍCIA: Árbitro mais jovem de sempre vai apitar COSAFA sub 17

Aos 16 anos de idade, Raphael Mbutila foi convidado pela direcção da COSAFA, para ajuizar jogos da Taça Cosafa em sub 17, que vai decorrer de...


Aos 16 anos de idade, Raphael Mbutila foi convidado pela direcção da COSAFA, para ajuizar jogos da Taça Cosafa em sub 17, que vai decorrer de 30 de Novembro a 10 de Dezembro do corrente ano, no reino do Lesotho, segundo avança a imprensa zambiana, neste sábado, 05.

Rafael Mbutila, apaixonado pela arbitragem, já em Março foi convidado pela Liga de Futebol Profissional da Zâmbia para ajuizar a partida entre Zesco United e o Forest Rangers, como o árbitro mais jovem a liderar uma partida de futebol em África.

Raphael Mbutila recebeu com agrado o convite oficial da COSAFA para se mostrar no torneio que vai apurar equipas da região da SADC para as competições jovens sub a égide da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Rafael Mbutila, de 16 anos de idade, numa entrevista concedida à imprensa zambiana, disse que o seu sonho é chegar ao mais alto nível da arbitragem no continente africano e no mundo. Questionado sobre em quem busca semelhança, Mbutila considerou o seu compatriota Jannes Sicakzwe como a sua fonte de inspiração.

Raphael Mbutila disse que o seu sonho era ser um jogador de futebol, mas logo se apercebeu que não levava geito e migrou para a área da arbitragem.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023