É NOTÍCIA: Federação Argelina de Futebol chama instituição FIFA de racista e questiona o porquê de não estar no top 20

A Associação de Futebol da Argélia está indignada com o ranking do órgão do futebol mundial que não coloca a selecção africana entre as 20 melhores...


A Associação de Futebol da Argélia está indignada com o ranking do órgão do futebol mundial que não coloca a selecção africana entre as 20 melhores selecções do mundo. A federação argelina diz ser «uma prática racista», já que a sua selecção principal está a 31 jogos sem perder, com um total de 29 vitórias quer em fases de apuramento para o CAN bem como para o Mundial do Qatar em 2022.

Por este facto, a direcção da Federação Argelina de Futebol endereçou uma carta aberta à FIFA e expressou a sua insatisfação sobre o ranking internacional, a que chama de tendencioso.

«Uma equipa que está a 31 jogos invicto não está nem no top 20 do mundo. Isso é racismo. A FIFA usa a África como ferramenta de voto e não se importa com o progresso africano», refere a Federação.

O número um da FFA acrescentou dizendo que é preciso que nos livremos dos racistas se quisermos evoluir.

« Se lutares contra o racismo, primeiro livra-te dos racistas. Uma batata podre não pode salvar outra batata podre», desabafou.

A selecção argelina de futebol é a actual campeã africana e está há quase dois anos sem conhecer o sabor amargo da derrota em todas as competições em que está envolvida. Portanto, para o apuramento ao Mundial do Qatar 2022, para zona africana, os argelinos lideram o grupo A, com 17 pontos.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023