O ex-jogador do Petro de Luanda, Avelino Lopes, que havia reclamado uma suposta dívida da Direcção do Petro de Luanda de 60.000.00 USD, (Seiscentos Mil Dólares Norte Americano), referente à sua venda ao Al ahly do Egipto, em 2001, disse que está tudo ultrapassado e que tudo não passou de mal-entendido. O ex-avançado disse ainda que tem o Petro de Luanda no coração.
“É um problema que, para mim, está encerrado. Está tudo resolvido com a Direcção do clube tricolor. O Petro é meu clube, assumo que foi um mal-entendido da minha parte”, reconheceu.
Quanto aos adeptos e sócios, Avelino Lopes também deixou uma mensagem de pedido de desculpas pelo sucedido.
“Peço desculpas à família tricolor, e em especial ao presidente Tomás Faria. Eu sou do Petro de Luanda”, disse.
Avelino Lopes notabilizou-se no clube tricolor em 2000, proveniente do Petro do Huambo. Foi ao serviço do Petro que conquistou vários títulos nacionais e chegou até às meias finais da Liga dos Clubes Campeões de África, tendo perdido na marcação de grandes penalidades com os sul-africanos do Mamelodi Sundowns, após um empate no templo regulamentar a dois golos.
Actualmente, Avelino Lopes exerce a função de treinador de futebol. Na época passada esteve ao serviço do Ferrovia do Huambo, onde foi técnico adjunto de Agostinho Tramagal.