O fim de uma era está anunciado. Mateus Galiano vai se despedir da Selecção Nacional de Angola, no jogo entre os Palancas Negras e o Egipto, marcado para o dia 12 de Novembro, no Estádio 11 de Novembro, às 20 horas, segundo apurou a redacção do Bola Em Campo, junto de uma fonte próxima à Federação Angolana de Futebol (FAF).
Entretanto, foi por este motivo que o jogador foi chamado para o jogo frente aos faraós, que lideram o grupo F, com 10 pontos, de apuramento ao Mundial do Qatar em 2022.
Mateus Galiano é o jogador que mais tempo esteve com a Selecção Nacional, tendo chegado pela primeira vez à equipa nacional em 2004, porém, o avançado é o único ‘sobrevivente’ da brilhante selecção que esteve pela primeira vez numa Copa do mundo, realizado na Alemanha, em 2006, onde despontavam nomes como Akwá, João Ricardo, Figueiredo, Cali, Mantorras e Flávio Amado.
No entender da nossa fonte, a chamada de Mateus Galiano para uma despedida diante de uma grande selecção é um “tributo para se despedir da selecção em casa, perante a maior selecção africana. Foi o jogador angolano que mais tempo esteve ao alto nível e que fez carreira na selecção principal desde 2004”, referiu.
Actualmente, Mateus Galiano, aos 39 anos de idade, representa o Penafiel FC da segunda divisão do futebol português, Liga Portugal 2 SABSEG.