É NOTÍCIA: Rui Almeida diz que «Bola Em Campo é um desafio para o futuro»

O renomado jornalista português, Rui Almeida, está em Angola há sensivelmente quatro dias, onde, à convite de uma empresa privada, veio ministrar um ‘Master Class’ para...


O renomado jornalista português, Rui Almeida, está em Angola há sensivelmente quatro dias, onde, à convite de uma empresa privada, veio ministrar um ‘Master Class’ para jornalistas das mais diversas áreas. Neste sábado, 30, o jornalista esteve na Platina FM, 98.6, onde em conversa com o jornalista Igor de Andrade revelou que tem seguido o Bola Em Campo e valoriza de que maneira a iniciativa de jovens apaixonados pelo jornalismo da área desportiva.

«Tenho seguido as vossas publicações e fico feliz por saber que são jovens a liderar o site www.bolaemcampo.ao. Vocês têm o meu apoio, continuem com essa vontade de querer fazer», realçou.

Ainda no entender do jornalista português, o Bola Em Campo se afigura como um desafio para o futuro.

«É claramente um desafio para o futuro. E penso que é um bom projecto para vocês jovens que sonham e acreditam em coisas novas», disse.

Questionado sobre os fazedores de jornalismo desportivo, Rui Almeida defende: “sempre houve bons jornalistas em Angola. Eu não chamo de jornalistas desportivos, mas sim jornalista que trabalham na área do desporto. E, aqui, há muita qualidade, devo reconhecer. Aliás, tenho muitos amigos por cá», reconheceu.

Quanto aos jovens que terminam a formação em Comunicação social, o jornalista, que também é professor numa instituição do ensino superior em Portugal, entende que : «alguém que termina uma Licenciatura em Ciências da Comunicação não é jornalista, mas um projecto a jornalista. Ele deve primeiro ganhar traquejo para que se chegue a um jornalista como tal. Eu tenho passado essa mensagem aos meus estudantes na universidade onde lecciono. É preciso ter experiência e traquejo para ser um jornalista», referiu.

Rui Almeida entende que os jornalistas devem estar atentos aos desafios do futuro, porque o mundo está em evolução.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023