É NOTÍCIA: São Silvestre de Luanda volta a ter velocistas estrangeiros

Atletas da Namíbia, Etiópia, África do Sul e RDC vão marcar presença na 65ª edição da São Silvestre de Luanda, que sai às ruas no último...


Atletas da Namíbia, Etiópia, África do Sul e RDC vão marcar presença na 65ª edição da São Silvestre de Luanda, que sai às ruas no último dia do mês de Dezembro.

A apresentação da tradicional corrida de fim de ano foi feita nesta quinta-feira, 28, pelo Presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João. Durante a cerimónia, o número um da FAA disse que estão assegurados os patrocínios e a presença de velocistas estrangeiros.

«Voltamos à maneira habitual. Para esta edição, estão assegurados atletas da RDC, Etiópia e Namíbia, bem como da África do Sul. O prémio maior será de 300.000.00 USD, (Três Mil Dólares Norte Americano). Temos patrocínios assegurados para este ano», pontualizou.

A 65ª edição vai também, como sempre, abranger a população desportiva da capital de Luanda, que poderá fazer a sua inscrição na Federação Angolana de Atletismo, e na Cidadela Desportiva, onde foi criado um centro de registo para a prova mais competitiva de fim de ano.

Vale recordar que na edição passada, o evento ficou sem se realizar devido à pandemia da COVID-19, que assolou o mundo.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023