Está instalada uma crise no balneário da selecção angolana de Andebol. A capitã das Pérola, Isabel Guialo, terá abandonado os trabalhos da selecção nacional por vários motivos, segundo fonte deste Portal. A fonte revelou que «há muito que Felipe Cruz deixou de ser um treinador líder e tem tomado decisões menos boas, decisões estas que estão a dividir o balneário das campeãs africanas», contou.
Uma outra situação, segundo a fonte que temos vindo a citar, é a forma menos inteligente que Felipe Cruz tirou a braçadeira de capitã à Isabel Guialo, para dar à Wuta Dombaxe, algo que terá provocado desconforto no seio das Pérolas.
«Isabel Guialo há muito que é a nossa líder, não entendo porque motivo lhe foi retirada a braçadeira de capitã, ela sempre foi coerente e disciplinada. Há situações que se não forem bem geridas podem causar mal-estar num determinado grupo, pois, estamos numa fase de preparação para o mundial de Espanha e precisamos de concentração», disse.
A jogadora está ausente dos treinos da selecção pelo quarto dia consecutivo e tem até esta quarta-feira, 27, para se apresentar, sob pena de ver outra jogadora no seu lugar. Fonte do Bola Em Campo confirma ainda que a craque angolana pode não ceder as exigências do Seleccionador Nacional.
Entretanto, o esposo da jogadora, Mário Catala, disse que a Isabel Guialo vai abordar o assunto em conferência de imprensa, amanhã, quinta-feira.
Recorde-se que no último CAN, ganho pela selecção angolana de Andebol, a meia-distância Isabel Guialo “Belinha” foi a melhor marcadora e MVP da prova realizada nos Camarões.