O ex-avançado brasileiro Mário Jardel, que está em Angola desde as primeiras horas da manhã, desta quinta-feira, 27, a convite do Interclube de Angola, disse que a sua vinda ao país passa por outros desafios com a chancela do Interclube de Angola. O agora empresário e palestrante tem interesse em criar uma academia em Angola para formar somente avançados, e par isso conta com o apoio da direcção do Grupo Desportivo Interclube de Angola, presidido por Alexandre Canelas. O projecto ganha força e pode ser implementado a apartir do primeiro semestre do ano de 2022.
«Quem sabe, podemos abrir uma academia de avançados junto do Interclube e levar jogadores para o mundo», almejou.
Mário Jardel disse que está feliz por conhecer Angola e quer aproveitar ao máximo a sua estada na capital Luanda.
«Espero que sejam três dias bem proveitosos, porque eu vim aqui conhecer essa cultura maravilhosa e poder passar um pouco da minha história», disse.
Recorde-se que Mário Jardel é o único jogador brasileiro com duas botas de ouro, uma de prata e uma de bronze, a nível da UEFA, e tem passagens pelo Sporting e FC Porto de Portugal. O agora empresário dará algumas palestras cujo mote visa motivar os gestores desportivos do desporto nacional.