É NOTÍCIA: Piloto Rui Andrade é campeão “European Le Mans Série 2021”

O Piloto angolano Rui Andrade se sagrou campeão neste domingo, da «European Le Mans Série 2021». O piloto angolano, de 22 anos, posicionou-se no segundo lugar...


O Piloto angolano Rui Andrade se sagrou campeão neste domingo, da «European Le Mans Série 2021». O piloto angolano, de 22 anos, posicionou-se no segundo lugar da prova decorrida em Portimão, Portugal.

Rui Andrade, no final da prova, agradeceu o apoio recebido do povo angolano para atingir a meta.

«Fomos a equipa mais resistente. Quero agradecer o povo angolano que tanto me apoiou para conquistar esse título europeu na LPM2», agradeceu.

Rui Andrade foi para a prova de Portimão com um 104 pontos, num automóvel 25 da equipa G, Drive Racing e precisava apenas de um ponto.

A prova teve a duração de 4 horas e pertence a série LMP2, uma prova de resistência. São, no total, três pilotos e cada um correu uma hora e cento vinte minutos.

Rui Andrade é o único piloto com as cores de angola que procura se afirmar no desporto de automóveis a nível mundial. O jovem piloto sonha chegar à fórmula 1, e para isso tem estado a realizar provas internacionais para atingir a meta desejada.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023