É NOTÍCIA: Gianni Infantino mantém ideia da realização do mundial a cada dois anos

A partir de 2026, a maior cimeira do futebol mundial pode acontecer de dois em dois anos, segundo um desejo alimentado pelo Presidente da Federação Internacional...


A partir de 2026, a maior cimeira do futebol mundial pode acontecer de dois em dois anos, segundo um desejo alimentado pelo Presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).

Gianne Infantino reforçou o desejo de se ter uma Copa do Mundo com 48 equipas e pode ter sido já decidida.

«Se ela irá acontecer a cada dois ou quatro anos, isso está em processo de avaliação», disse Infantino.

O presidente da FIFA questiou a periodicidade de outras modalidades dando azo a possibilidades do evento acontecer de dois em dois anos.

«Temos o Super Bowl todo ano, por que não uma Copa do Mundo a cada dois anos?», quer Gianni Infantino.

Uma Copa do Mundo realizada a cada dois anos não vai diluir a “magia” do torneio, já que a periodicidade não teria influência na sua qualidade e prestígio, afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, na terça-feira.

A Fifa, entidade que comanda o futebol mundial, está conduzir um estudo de viabilidade sobre as questões práticas que envolveriam a realização de uma Copa do Mundo a cada dois anos, uma medida que foi recebida com críticas ferozes por várias confederações, clubes, jogadores e grupos de adeptos.

«Definitivamente acredito em termos mais eventos prestigiosos, seja a Copa do Mundo ou qualquer outra coisa (…) precisamente porque ser um torneio mágico talvez seja a razão para acontecerem com mais frequência. Todo ano, temos a Liga dos Campeões e todos ficam empolgados esperando por eles, isso está em processo de avaliação», disse Infantino à imprensa em Israel.

A Federação Angolana de Futebol está a contribuir também com ideias para que o evento aconteça de dois em dois anos já a partir de 2026.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023