É NOTÍCIA: Clube da Lunda Sul em maus lençóis. “CATOCA” retira patrocínio

Não há linhas para se coser o Desportivo da Lunda Sul. Uma crise está à vista, tudo porque a empresa mineira de “Catoca”, patrocinadora oficial do...


Não há linhas para se coser o Desportivo da Lunda Sul. Uma crise está à vista, tudo porque a empresa mineira de “Catoca”, patrocinadora oficial do clube da Lunda Sul, resolveu retirar o patrocínio devido à má gestão dos recursos financeiros atribuídos pela empresa diamantífera, segundo apurou a redacção do Bola Em Campo.

Estima-se que a CATOCA dava, aos cofres do clube primodivisionário, um total de 80 Milhões de Kwanzas/mês, para custear as despesas orçamentais nas mais variadas modalidades que o clube de Saurimo granjea.

A redacção do Bola Em Campo entrou em contacto com o Presidente do Clube Desportivo da Lunda Sul, Miguel da Silva Epwupwu, mas até ao fecho desta notícia o telefone estava indisponível, pelo que prometemos trazer, nos próximos tempos, a veracidade dos factos.

Porém, a Visualfoot noticia que, na passada segunda-feira, 04 de Outubro, foi anunciado, pelo próprio presidente do clube, o fim da parceria com a empresa CATOCA, pelo que o momento actual esforçou o despedimento de alguns sectores como o ropeiro, área de comunicação e imagem, coordenador técnico e outros.

Por outro lado, alguns jogadores do clube, que transitaram da época passada até ao momento, têm ordenados de alguns meses por receber.

O Desportivo da Lunda, que estreiou-se com empate no Girabola 2021-22, diante do campeão nacional Sagrada Esperança, vê-se metido numa crise financeira.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023