Fabrício faz revelações do seu passado no interclube

Aos 32 anos, Fabrício Mafuta revela-se ainda como um central altura do futebol angolano, forte no jogo aéreo, bem como na marcação ao adversário. O atleta,...


Aos 32 anos, Fabrício Mafuta revela-se ainda como um central altura do futebol angolano, forte no jogo aéreo, bem como na marcação ao adversário. O atleta, actualmente a representar às cores do Kabuscorp do Palanca, concedeu uma entrevista ao Bola Em Campo, onde abordou vários assuntos, dentre os quais o seu histórico enquanto jogador e o que almeja daqui pra frente. Fabrício Mafuta começou a sua formação no Atlético Sport Aviação (ASA), seu clube de coração, como revela.

Porém, foi no Interclube onde o jogador se notabilizou, tornando-se campeão do Girabola em 2007. Todavia, Xerife, como é carinhosamente tratado no futebol, revelou ao Bola Em Campo que não faltaram convites para rumar a outros clubes, pois, surgiram propostas de Marrocos, Espanha e Sudão. Mas entretanto, Xerife lamenta que foi sempre impedido de sonhar pelo então presidente do Interclube de Angola, Alves Simões.

«Fui muito feliz no Interclube de Angola, lembro-me quando conquistámos o Girabola em 2007, bem como a nossa presença em competições de clubes a nível de África, fruto disso havia vários olheiros que acompanhavam o meu rendimento no clube e cheguei a ter propostas do Al-Merreick do Sudão, Desportivo de La Corunha, de Espanha, e uma equipa Morroquina. Mas o presidente do Interclube nunca me quis deixar sair, e isso até hoje,l entristece-me quando me lembro. Foi um atraso na minha carreira», revelou Fabrício.

Agora, aos 32 anos, o internacional angolano sabe que tem poucas chances de sonhar com a tão desejada Europa do futebol.

«Acredito que com esta idade já não há possibilidades de rumar para Europa. Mas trabalho sempre com dedicação para dar o meu melhor na equipa do Kabuscorp do Palanca, que represento desde a presente época. O que passou passou», lamentou Xerife.

Sobre o regresso do Kabuscorp no Girabola, Fabrício ambiciona chegar ao mais longe nesta edicão 2021-22.

«Acredito que vamos dar o nosso melhor para que o nosso objectivo seja cumprido com êxito. Pois temos uma boa equipa e acreditamos no plantel que temos para fazer face aos nossos objectivos».

O Bola em Campo quis saber se o atleta mantém boas relações com as estruturas por onde passou, Xerife referiu que é amigo de todos.

«Tenho boas relações com colegas de equipas por onde passei. E falo com muitos até hoje. O futebol deu-me amigos, apesar de algumas tristezas também», finalizou.

Perfil
Nome: Fabrício Mafuta.
Idade: 31 anos.
Altura: 1,81 m
Peso: 75 kg
Time actual: Kabuscorp do Palanca.
Posição: Defesa central.
Estreia: 2011 Selecção Angolana de Futebol.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023