É NOTÍCIA: Eduardo Mingas e o fim de uma era no rio seco

Depois de se ter despedido dos hendecampões após o término do afrobasket do Rwanda, o Bola Em Campo apurou, junto de fonte ligada ao jogador, que...


Depois de se ter despedido dos hendecampões após o término do afrobasket do Rwanda, o Bola Em Campo apurou, junto de fonte ligada ao jogador, que o extremo-poste Eduardo Mingas pode estar de saída do clube militar 1°de Agosto, que terá informado ao atleta que não pretende renovar o seu vínculo contratual com o atleta de 42 anos de idade.

Assim sendo, Eduardo Mingas, que durante várias épocas representou a equipa sénior masculina de basquetebol do 1°de Agosto, põe fim a uma era de glória com a formação do rio seco, cujo ponto mais alto foi a conquista, em 2019, da Ball League, que decorreu em Luanda, onde o jogador foi eleito, de igual modo, o melhor jogador da importante competição de basquetebol a nível de clubes, organizado pela FIBA África.

Mingas, de 1,98 de altura, começou a despontar no basquetebol nacional, em Saurimo, província da Lunda Sul. Em Luanda, o jogador representou clubes como Interclube, Petro de Luanda e Recreativo do Libolo.

Fonte deste Portal acrescentou ainda que o extremo-poste poderá agora abraçar o dirigismo desportivo ou optar pelo treinamento na vertente de formação dentro do 1°de Agosto.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023