É NOTÍCIA: Entenda porquê «Maestro» ainda não saiu da AFA

Muito se falou sobre a saída de António Muanza “Maestro” para o futebol europeu, depois da boa exibição que o jovem de 18 anos protagonizou no...


Muito se falou sobre a saída de António Muanza “Maestro” para o futebol europeu, depois da boa exibição que o jovem de 18 anos protagonizou no Mundial sub 17, disputado no Brasil, em 2018.

Ao que a redacção do Bola Em Campo apurou, equipas como FC do Porto, Sporting e SL Benfica, emblemas portugueses, fizeram chegar à direcção da Academia de Futebol de Angola (AFA) convites para observarem Maestro, mas sem sucesso, tudo porque a direcção da AFA pedia valores avultados pelo jovem jogador. Fonte deste Portal disse, ainda, que o director da AFA, Toni Cortés, de nacionalidade espanhola, está a exigir um valor muito alto, pelo que afastou também equipas como 1°de Agosto, Interclube e Petro de Luanda, que tudo fizeram para contar com os préstimos do médio criativo da Academia de Futebol de Angola.

Uma outra revelação, chegada à nossa redacção, dá conta que o jogador foi obrigado pela direcção da AFA a assinar um contrato profissional que, segundo as normas da FIFA, é uma violação, pelo facto de Maestro ainda ser menor de idade.

«Aproveitaram da inocência do miúdo e puseram-no a assinar um contrato profissional com promessas de uma casa à sua humilde família. O Antório Cortés está a fazer do Maestro a sua propriedade. Isso é grave. Houve várias equipas que estavam interessadas no miúdo mas ele pedia valores avultados. Este rapaz pode terminar mal o seu futuro», revelou.

Em 2019, Maestro esteve por algumas semanas a efectuar um período de estágio na equipa B do Real Bétis, quando se pensava que o jogador ficaria no futebol espanhol, o mesmo regressou e nunca mais vultou. O jovem está actualmente a jogar pela equipa sub 20 da AFA, que compete no Campeonato Provincial de Luanda, referente a época 2021.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023