Um evento que visa unir a banca e o desporto de alta competição foi apresentado nesta quinta-feira, 30, em conferência de imprensa, pelo grupo Média Claque, na “Galeria dos Desportos”. O evento contou com um painel de especialistas ligados à banca e ao desporto angolano.
Paulo de Angola, CEO da Média Claque e coordenador do fórum de Investimento Bancário no Desporto, entende que o evento traz as linhas para que o desporto nacional tenha rentabilidade e sustentabilidade de que tanto se anseia.
Em representação do Banco Angolano de Investimento BAI esteve Ana Paula Silva, técnica do Gabinete de Comunicação e Gestão da Marca do BAI, que também aclarou algumas situações que põem de lado a banca nacional.
Já Eduardo Endje, Delegado Executivo da La Liga para Angola e Moçambique, trouxe uma realidade de longe e muito melhor, e disse ser pretensão das instituições financeiras criarem pedras basilares para o investimento no desporto.
Assim sendo, o fórum trará uma mais valia, bem como caminhos para que se criem ambientes financeiramente convidativos às demais empresas instaladas no país e em outros cantos do mundo.
No próximo evento, que realizar-se-á a 16 de Outubro, a La Liga vai apresentar a sua experiência de como esta instituição conseguiu aproveitar os investimentos bancários para o seu próprio desenvolvimento, uma vez que ela foi patrocinada por uma das instituições financeiras mais prestigiadas do mundo.
De lembrar que, a conferência de imprensa juntou várias figuras do desporto nacional e do ramo empresarial angolano.