O técnico do 1°de Agosto, Serdan Vasilejviç, concedeu na manhã de hoje, 30, uma entrevista à “Rádio D’gosto”, onde fez o balanço da pré-época que teve duas fases; Luanda e Benguela. O sérvio disse que tem uma equipa jovem e nova, e acredita numa boa prestação da sua formação, na época que inicia já nesta sexta-feira, 1 de Outubro.
«Tivemos muitas saídas como as de Mabululu, Buá e Nataniel, mas temos uma boa equipa jovem, com alguns jogadores provenientes do escalão de formação», disse.
Serdan deixou claro, durante a entrevista, que não fez nenhuma promessa, mas tem noção que o 1°de Agosto é um clube que almeja sempre títulos.
«Eu não prometo nada. Mas vamos ter uma equipa que apresenta um estilo de ataque ofensivo e defensivo. Vamos trabalhar para fazer crescer a equipa que tem muita juventude proveniente da Academia», lembrou.
Sobre os reforços para atacar o Girabola e as afrotaças, o técnico militar disse, nas entrelinhas, que gostou do plantel, todavia, queria ter um jogador da posição 10.
«Estou muito feliz com o plantel que temos, mas você sabe que todo treinador gostaria de ter um jogador que decide o jogo a qualquer momento e espero ter um jogador com esta qualidade», almejou.
O ex-técnico dos palancas negras disse, ainda, que já traçou um modelo de jogo para a sua equipa.
«Queremos organização defensiva e transição ofensiva bem feita, treinamos bastante as bolas paradas, foi esses pormenores que trabalhamos durante a pré-época aqui na cidade desportiva e em Benguela», informou.
O plantel militar, para a próxima época, será composto por 32 atletas. Serdan lembra que não há lugares cativos no clube que orienta.
«A nossa equipa tem 32 jogadores e todos eles são importantes para os objectivos da equipa. Quero aqui dizer que, não há jogadores privilegiados. Vamos alterar a equipa em função do rendimento de cada um», alertou.
O 1°de Agosto joga no próximo sábado, às 17h30, diante da Académica do Lobito, no Estádio 11 de Novembro, para a primeira jornada do Girabola 2021-22.