A direcção do Petro de Luanda voltou às compras no mercado brasileiro, para contratar o médio ofensivo Zé Carlos, descrito como um jogador criativo e tecnicamente bem apurado para reforçar o sector intermédio da equipa tricolor, que estará envolvida em três frentes na presente época, nomeadamente: Girabola, Taça de Angola e Liga dos Clubes Campeões de África. Sabe este Portal que, o jogador, de nacionalidade brasileira, pode já estar em Luanda, onde vai rubricar um contrato de duas épocas.
O Bola Em Campo apurou, de igual modo, que Zé Carlos é proveniente do Campeonato Catarenense, estado de Santa Catarina, onde representou o clube quadricolor Brusque FC, na época 2020-21.
Assim sendo, Zé Carlos será o terceiro jogador de nacionalidade brasileira no plantel do Petro de Luanda. Entretanto, o clube tricolor abriu a época com o Sagrada Esperança da Lunda Norte, com quem perdeu a Supertaça, no passado fim-de-semana, por 4-3, na marcação de grandes penalidades, após um rigoroso empate no tempo regulamentar.
Para o Girabola 2021-22, o Petro de Luanda desloca-se, no domingo, à província do Bié, para defrontar o Cuando Cubango FC, jogo referente à primeira jornada do Girabola.