É NOTÍCIA: Melhor árbitro de Benguela Nuno Eduardo não apita Girabola

O árbitro angolano de 31 anos de idade, Nuno Eduardo, representante da APF-Benguela, teve nota negativa do Conselho Central de Arbitragem da Federação Angolana de Futebol...


O árbitro angolano de 31 anos de idade, Nuno Eduardo, representante da APF-Benguela, teve nota negativa do Conselho Central de Arbitragem da Federação Angolana de Futebol (FAF) e foi relegado para a segunda divisão do futebol nacional, segundo apurou a redacção deste Portal devido à fraca prestação na época 2020-21.

Mesmo tendo apitado a final da Taça de Angola, entre as equipas do Interclube e Petro de Luanda, não escapou a descida, pelo que alguns fazedores de opinião, no que o desporto diz respeito, consideram excesso de zelo por parte do Conselho Central de Arbitragem.

Recorde-se que o juiz Nuno Eduardo já foi eleito o melhor árbitro da província de Benguela, vencendo na concorrência o juiz internacional António Dungula, de 32 anos, que também exerce a profissão de médico no Hospital Geral de Benguela (HGB).

Entretanto, para a época 2021-22 foram promovidos os juízes Ismael Francisco (Luanda), Nelson da Silva (Bengo) e Edson Esoque (Huíla), ao passo que foram ainda despromovidos, também, os árbitros Bernardo Morreria, Rafael Dala, Armando da Silva e Yuri de Melo.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023