Após se ter iniciado um processo para recuperar o sistema de rega do tapete verde, o Estádio Internacional da Tundavala, construído por altura do CAN Orange Angola, passou pelo crivo da Federação Angolana de Futebol (FAF), e volta assim a receber jogos oficiais do Girabola e Taça de Angola.
O processo de reabilitação do estádio teve arranque em 2019, e na passada Quinta-feira, 23, foi alvo de inspecção pela (FAF), segundo apurou este site junto da Comissão Técnica da FAF.
Entretanto, o administrador do Estádio da Tundavala, Roni Raimundo, localizado na província da Huíla, afirmou que o trabalho não está totalmente concluído, todavia, trabalham para concluir outras carências que a estrutura apresenta.
«Vamos nos engajar para colmatar outras falhas prontamente verificadas por nós e pela Comissão Técnica da Federação Angolana de Futebol, como o sistema contra incêndio, balneários e tribuna de imprensa», assegurou.
Recorde-se que durante o CAN Orange Angola, em 2010, o Estádio da Tundavala acolheu jogos do grupo D, em que tinham as selecções dos Camarões, Gabão, Zâmbia e Tunísia.