Há duas semanas para o jogo frente ao Gabão, referente à 3ª e 4ª jornadas do grupo F, de apuramento ao Mundial do Qatar 22, o seleccionador nacional Pedro Gonçalves vai preencher a convocatória com a maior parte de jogadores que actuam em Angola (Girabola), segundo apurou este portal de fonte próxima à Federação Angolana de Futebol (FAF).
Tal decisão está relacionada com a pouca chance de apuramento à prova mundial bem como os escassos recursos financeiros para custear as respectivas viagens dos atletas que actuam na diáspora.
A nossa redacção apurou, de igual modo, que a convocatória oficial deve sair na próxima semana entre terça ou quinta-feira, num formato diferente ao habitual.
Os Palancas Negras encontram-se na última posição do grupo F, sem qualquer ponto, após ter perdido com o Egipto, na primeira jornada no Cairo, a uma bola a zero, e voltou a perder em casa no Estádio 11 de Novembro, diante da Líbia, para a segunda jornada do grupo F.
O grupo é liderado pela Líbia, com 6 pontos, Egipto vem na segunda posição com 4 pontos, em terceiro o Gabão com apenas 1 ponto, e na última posição está Angola sem qualquer ponto.
Angola recebe, já nos dias 6 e 12, o Gabão para a 3ª e 4ª jornadas do grupo F, de apuramento ao Mundial do Qatar 22.