É NOTÍCIA: JORNALISTA ZIMBABUEANO REALÇA PODERIO FINANCEIRO DOS LUNDAS

Após ter sido eliminada pela equipa angolana das competições africanas, o jornalista Zimbabueano, Collen Nikisi, mostrou o seu desabafo e pediu ao ministério dos desportos daquele...


Após ter sido eliminada pela equipa angolana das competições africanas, o jornalista Zimbabueano, Collen Nikisi, mostrou o seu desabafo e pediu ao ministério dos desportos daquele país para que se leve o desporto a sério.

No entender do jornalista, não se pode comparar com o campeão angolano, que esteve sempre a competir e tem todo apoio da sua direcção.

«Verdade seja dita, nossos adversários estão num outro nível, o Sagrada Esperança recebeu do seu patrocinador 3,5 milhões de dólares para investir na Liga dos Campeões. Eles são organizados e querem ir ao mais longe possível nesta edição».

O jornalista lembra que, o desporto hoje é uma grande ferramenta para buscar receitas financeiras.

«O desporte e o futebol em geral agora são uma indústria e aqui no Zimbábue devemos tratá-la como tal. Quanto mais olhamos para o futebol como amador e recreação, o perdemos».

Collen Nikisi falou também do longo tempo que a equipa do Platinum ficou sem competir, pelo facto do governo local ter encerrado o campeonato na época 2019/2020, devido à Covid-19.

«Se você já parou de jogar por um tempo, todos sabem que é fácil perder a forma física muito rápido. Quando se recupera a forma retorna a um nível ligeiramente acima do que era antes. Basicamente é assim que o treinamento funciona. Seus músculos também começam a perder a definição e começam a parecer esponjosos. Se o exercício não for retomado, essas mudanças continuam até depois de 14 dias, seu coração e músculos ficam cerca de 50% menos eficientes do que no primeiro dia», explicou.

O jornalista defende logo a retoma da competição local, cujo arranque está previsto para Outubro.

«O futebol precisa voltar ao Zimbábue, se quisermos competir na Liga dos Campeões. O pobre Fc Platinum foi prejudicado por se ter interrompido a temporada. Infelizmente, no futebol ou no desporto em geral, não há atalhos, mesmo Pep Guardiola, Jurgen Klopp e Thomas Tuchel não teriam progredido nas mesmas circunstâncias».

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023