A Federação Angolana de Futebol (FAF), por via do seu comunicado 35/SG/21, datado de quinta-feira,16, refere que treinadores que não possuem as licenças B e C, da Associaçao de Treinadores de Futebol de Angola (ATEFA), não poderão orientar as respectivas equipas na próxima edição do Girabola 2021-22, cujo arranque está oficialmente marcado para o dia 1 de Outubro do corrente ano.
No comunicado, o órgão reitor do futebol angolano acrescenta, de igual modo, que quanto aos treinadores adjuntos das respectivas equipas devem ter, no mínimo, a licença D.
Por outro lado, a FAF informa, também, as equipas que estão a ser orientadas por treinadores estrangeiros, estes devem possuir, no mínimo, a licença A da Confederação Africana de Futebol (CAF).
Para as equipas que vão evoluir na “Segundona”, os treinadores devem ter Licença D, para o técnico principal, e licença C para treinadores adjuntos.
Assim sendo, os 16 clubes que vão disputar a próxima edição do Girabola 2021-22 ficam alertados sobre o novo regulamento que é determinado pela FAF.