Presidente do Bayern não poupa PSG: “Quando ouço o que Messi recebe…”

Herbert Hainer garante que irá “observar atentamente” a forma como os franceses cumprem o fair-play financeiro da UEFA. O presidente do Bayern Munique, Herbert Hainer, concedeu,...

Herbert Hainer garante que irá “observar atentamente” a forma como os franceses cumprem o fair-play financeiro da UEFA.

O presidente do Bayern Munique, Herbert Hainer, concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao jornal alemão Sport Bild, na qual aproveitou para deixar algumas ‘farpas’ ao elevado investimento que o Paris Saint-Germain tem vindo a fazer no mercado.

O líder máximo do conjunto bávaro admitiu alguma estranheza para com o facto de a UEFA não ter demonstrado qualquer preocupação para com o cumprimento das regras do fair-play financeiro, e garantiu que estará atento.

“Ainda estou a tentar perceber como é que se compadece com o fair-play financeiro. À medida que o PSG se vai reforçando, iremos observar atentamente como isso é conciliado com as regras da UEFA. Nós cumprimos, e esperamos que os outros clubes também”, atirou.

“Não julgo o PSG, mas a fatura das aquisições já é enorme. Não é o valor das transferências, mas os salários. Quando ouço que Messi recebe 40 milhões de euros líquidos, isso corresponde a 80 milhões brutos. Juntando Hakimi, Ramos e Donnarumma, é muito”, acrescentou.

Na mesma entrevista, Herbert Hainer assegurou que o Bayern Munique não irá entrar neste tipo de ‘loucuras’: “Como todos os outros clubes, sofremos com a pandemia. Temos menos 150 milhões de euros em receitas, o que não é fácil de gerir”.

“Não precisam de se preocupar, mas temos de garantir uma estrutura desportiva e financeira para o futuro. Temos um excelente plante. Se houver algo no mercado que se adeque ao Bayern e a um certo padrão financeiro, tentaremos garanti-lo”, completou.

info.kivale

info.kivale

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023