FUTEBOL: SAGRADA ESPERANÇA INICIA ESTÁGIO NO LUBANGO

Lubango – O Sagrada Esperança da Lunda Norte iniciou hoje sábado, no Lubango, província da Huíla, um estágio de preparação da temporada, que inclui Campeonato Nacional,...

Lubango – O Sagrada Esperança da Lunda Norte iniciou hoje sábado, no Lubango, província da Huíla, um estágio de preparação da temporada, que inclui Campeonato Nacional, Afrotaças e Taça de Angola.

Os campeões nacionais do Girabola vão, durante 13 dias, trabalhar na recuperação da condição física e psicológica dos jogadores, correcções dos movimentos defensivos e ofensivos, para dar resposta ao primeiro jogo das afrotaças.

Em declarações à ANGOP, nesta cidade, o técnico dos diamantíferos, Roque Sapiri, considerou de extrema importância o cumprimento do estágio da equipa, por oferecer um clima que ajudará na resistência dos jogadores.

Sapiri afirmou que a equipa agendou a realização de quatro desafios de controlo, com o o Desportivo da Huíla,  Wiliete, Sporting de Benguela e Académica do Lobito.

Questionado sobre reforço, sublinhou que a equipa mantém-se com os mesmos jogadores e acredita que os mesmos estão prontos para enfrentar os próximos desafios.

Admitiu a necessidade de mais jogadores, quer no sistema defensivo, quer no ofensivo, situação em analise pela direcção da equipa.

O Sagrada Esperança da Lunda Norte começa a caminhada de acesso à fase de grupos da prova africana no dia 12 de Setembro, defrontando o FC Platium do Zimbabwe, no Dundo, Lunda Norte, na primeira “mão” das preliminares.

A segunda “mão” entre os campeões de Angola e do Zimbabwe acontece entre os dias 17 e 19 do mesmo mês, no Estádio do Mandava, na cidade de Zvishavane.

O Sagrada Esperança evoluiu já por duas vezes na Liga dos Campeões, designadamente em 2005 (primeira fase) e 2006 (preliminares).

A formação conquistou recentemente o titulo ao vencer o Petro de Luanda por, 1-0, na última jornada.  O primeiro titulo teve lugar em 2005.

info.kivale

info.kivale

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023